Licitações

Coordenadora Geral:   Deborah Nathynelly Soares Pereira 
Telefone:  (83)  3271-1246
E-mail: licitacao@guarabira.pb.gov.br
Endereço: Rua Antônio André da Silva, 39, 1º Andar - Centro - Guarabira/PB - CEP: 58200-000

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h as 17h.


A Coordenação Geral de Licitações, órgão integrante da Estrutura Organizacional da Prefeitura de Guarabira, vinculada à Secretaria de Planejamento, com autonomia gerencial-administrativa própria, compete auxiliar no planejamento e realização dos procedimentos licitatórios, aquisições, contratações e renovações contratuais, especificamente, e auxilia a Comissão Permanente de Licitação (CPL), órgão administrativo da Prefeitura responsável por todo os procedimentos licitatórios do município.


Compete à Coordenação Geral de Licitações:

  • Planejar e coordenar as compras de materiais e contratação de serviços dos órgãos municipais, observando a legislação vigente;
  • Auxiliar a Comissão Permanente de Licitações (podendo inclusive o titular ser Presidente da CPL);
  • Criar mecanismos para publicizar as licitações;
  • Elaborar minutas de editais, projetos básicos, termos de referência, contratos e atas de registro de preços, com o auxílio do setor requisitante;
  • Elaborar relatórios gerenciais das atividades desenvolvidas em sua coordenação;
  • Coordenar e acompanhar a execução dos processos licitatórios;
  • Auxiliar no planejamento, organização, condução e controle das atividades de compras de material de consumo e permanente de uso comum do IFC;
  • Elaborar e supervisionar a formalização e gestão de contratos administrativos e seus respectivos termos aditivos e apostilamentos;
  • Instruir e controlar as atas de registro de preços;
  • Supervisionar a gestão e fiscalização de contratos, orientando os respectivos fiscais;
  • Formalizar e acompanhar os processos de penalização às contratadas;
  • Operar e realizar os registros de informações nos sistemas governamentais, bem como em sistemas internos;
  • Revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados à sua área de atuação;
  • Atender às solicitações de órgãos de controle em relação à sua área de atuação;
  • Realizar outras atividades afins e correlatas no âmbito de sua competência.

Prefeitura de Guarabira (PB)
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