Prefeitura estuda possibilidade de realizar novo concurso público

Publicado em 12/09/2023 às 13:55

O prefeito Marcus Diôgo informou durante seu programa de rádio institucional que a Prefeitura de Guarabira, através de sua Secretaria de Administração em conjunto com as Secretarias de Planejamento e outras já iniciaram os trabalhos de levantamento dos possíveis cargos vagos a serem ofertados em novo concurso público a ser ofertado pela gestão municipal.

“Estamos analisando possibilidades, viabilidades e adequações para a devida efetivação de um novo concurso público para todos os níveis de escolaridade”, declarou o prefeito Marcus.

De acordo com o Secretário de Administração Dayvid Carneiro desde o início deste ano vem sendo organizado mecanismos para realização de novo certame. A Secretaria de Administração já começou a modernizar a legislação atual, começou a estudar a criação de cargos e fazer um levantamento de vagas que possam ser ofertadas, mas ainda trabalha na convocação dos aprovados do último certame e nos processos legislativos para concluir esses estudos, pontuou o secretário.

Desde 2013 já foram realizados três grandes concursos públicos com duração média de 4 anos para diversas áreas de atuação profissional.