Licitações
Coordenadora Geral: Deborah Nathynelly Soares
Telefone: (83) 3271-1246
E-mail: licitacao@guarabira.pb.gov.br
Endereço: Rua Antônio André da Silva, 39, 1º Andar - Centro - Guarabira/PB - CEP: 58200-000
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h as 17h.
A Coordenação Geral de Licitações, órgão integrante da Estrutura Organizacional da Prefeitura de Guarabira, vinculada à Secretaria de Administração, com autonomia gerencial-administrativa própria, compete auxiliar no planejamento e realização dos procedimentos licitatórios, aquisições, contratações e renovações contratuais, especificamente.
Compete à Coordenação Geral de Licitações:
- Coordenar e realizar as compras de materiais e contratação de serviços dos órgãos municipais, observando a legislação vigente;
- Operar e publicizar as licitações;
- Elaborar minutas de editais, projetos básicos, termos de referência, contratos e atas de registro de preços, com o auxílio do setor requisitante;
- Elaborar relatórios gerenciais das atividades desenvolvidas em sua coordenação;
- Coordenar e acompanhar a execução dos processos licitatórios;
- Auxiliar no planejamento, organização, condução e controle das atividades de compras de material de consumo e permanente de uso comum do IFC;
- Elaborar e supervisionar a formalização e gestão de contratos administrativos e seus respectivos termos aditivos e apostilamentos;
- Instruir e controlar as atas de registro de preços;
- Supervisionar a gestão e fiscalização de contratos, orientando os respectivos fiscais;
- Formalizar e acompanhar os processos de penalização às contratadas;
- Operar e realizar os registros de informações nos sistemas governamentais, bem como em sistemas internos;
- Revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados à sua área de atuação;
- Atender às solicitações de órgãos de controle em relação à sua área de atuação;
- Realizar outras atividades afins e correlatas no âmbito de sua competência.