Prefeitura alerta para previsão de fortes chuvas e segue monitorando áreas

Publicado em 08/07/2023 às 14:05

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas para a cidade de Guarabira. Um dos avisos vale até 10h deste domingo (08).

A Prefeitura, através da SEINFRA, Defesa Civil, STTRANS e SUMASA vem monitorando as áreas para realizar a limpeza e avaliar questões de riscos e acidentes.

[Atualização 16:10] De acordo com o órgão de trânsito municipal, rajadas de ventos registradas por volta das 15:40 danificaram um sinal instalado entre os cruzamentos da Av. Otacílio Lira Cabral e Av. Des. Pedro Bandeira (sentido Osmar de Aquino-Rosário), equipes foram levadas ao local para manutenção, interdição e orientação da via.

O alerta emitido prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e 50 milímetros por dia, como também ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. O risco de queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, de acordo com o INMET é baixo.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.