Prefeitura alerta para previsão de fortes chuvas e segue monitorando áreas

Publicado em 14/03/2024 às 10:03

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas para a cidade de Guarabira. Um dos avisos vale até 23:59 desta sexta-feira (15)..

A Prefeitura, através da SEINFRA, Defesa Civil, STTRANS e SUMASA vem monitorando as áreas para realizar a limpeza e avaliar questões de riscos e acidentes.

Todas as cidades da Paraíba vão continuar sob alerta de chuvas intensas para esta quinta-feira (15), de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta amarelo, de perigo potencial, indica que as chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet alerta:

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Estão previstos chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e 50 milímetros por dia, como também ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. .

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.