SEMANA DA PÁTRIA: Desfile Cívico-Militar ocorre neste dia 6 e marca a Semana da Independência em Guarabira

Publicado em 05/09/2023 às 13:10

Durante esta semana na qual comemoramos a Independência do Brasil, a Prefeitura de Guarabira vem realizando todos os dias as solenidades de hasteamento do pavilhão nacional no Espaço Cívico Municipal, no centro da cidade.

O tradicional desfile cívico-militar que envolverá as escolas da rede municipal de ensino, escolas estaduais e particulares, Polícia e Bombeiro Militar e convidados será realizado na próxima quarta-feira (6/09) – a partir das 16h, no final da Av. Dom Pedro II, próximo ao antigo IPEP. Vale destacar que as ruas e avenidas que servirão de itinerário para o desfile serão interditadas a partir das 13h, conforme oficio circular emitido pela STTrans aos comerciantes – sendo as ruas Quintino Bocaiuva e XV de Novembro, e as avenidas D. Pedro II e João Gomes Maranhão, respectivamente.

A feira livre acontece normalmente na quarta-feira, dia 6. As Escolas Municipais funcionam até esta terça (5) devido ao desfile cívico.

De acordo com a Secretaria de Administração, o prefeito Marcus Diôgo editou nesta terça-feira o ato que faculta o expediente no próximo dia 8. "Com o decreto, na sexta-feira devem funcionar apenas os serviços essenciais, como transportes de pacientes pré-agendados pela Secretaria de Saúde, Ambulâncias, SAMU, Coleta de Lixo, Conselho Tutelar e Fiscalização de Trânsito, voltando a normalidade na segunda-feira dia 11", destacou o secretário Dayvid Carneiro.

Para a Secretária de Educação Andrea Cavalcante “O tema escolhido para o desfile deste ano, para rede municipal de ensino de Guarabira tem como foco as comemorações do centenário do clássico literário 'Romance do Pavão Misterioso', escrito pelo cordelista José Camelo de Melo Resende. Dessa forma, vamos fazer um desfile temático e solene, com as apresentações dos alunos e das bandas marciais, para comemorar a data tão especial de forma bastante especial”, enfatizou.