7 de setembro: Dia da Independência é comemorado em Guarabira

Publicado em 07/09/2023 às 13:09

O tradicional desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil lotou a Av. Dom Pedro II no final da tarde de ontem (6/9). O evento, promovido pela Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação reuniu o corpo efetivo da Polícia Militar da Paraíba representado pelo IV BPM e do Corpo de Bombeiros Militar representado pelo III BBM sediados em Guarabira, escolas públicas, particulares, convidados, órgãos públicos e bandas marciais.

A solenidade teve início as 16h com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. O prefeito Marcus Diôgo se fez presente ao lado dos Comandantes do IV BPM e do III BBM sediados em Guarabira. Participaram também Secretários Municipais, Coordenadores e Colaboradores da gestão municipal, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Macedo e demais parlamentares da Casa "Osório de Aquino" estiveram presentes.

O desfile começou logo depois da Solenidade de hasteamento dos pavilões com a apresentação da Polícia Militar, seguido pelos Bombeiros Militares. Uma grande homenagem foi realizada aos profissionais da Saúde que estiveram presentes na Avenida representando todos os órgãos da Secretaria. Também foi apresentado à população os novos veículos adquiridos pela gestão municipal para a população e a participação do efetivo da STTRANS.

Em seguida, as Escolas Particulares e Escolas Públicas do Munícipio e do Estado, como também o IFPB Campus Guarabira foram a Av. Dom Pedro II para mostrar o espírito patriota do 7 de setembro e o carinho de ser brasileiro.

O desfile também contou com convidados como Autoescolas, Igrejas Evangélicas, Lojas Maçônicas, Bandas Marciais de outros munícipios, dentre outros.