Alunos da E. M. Paulo Brandão participam de atividade educativa sobre saúde alimentar e provam receita premiada em concurso de merendas

Publicado em 19/05/2017 às 16:57

Os alunos da Escola Municipal Paulo Brandão participaram de uma nutritiva atividade educativa na manhã desta quinta-feira (18), com direito a degustação de frutas e legumes, conhecimento de alimentos através do tato e olfato além da apresentação de um vídeo ensinando o valor dos nutrientes na alimentação diária. Durante a divertida gincana, os participantes também provaram um prato de macaxeira frita, arroz e frango crocante, premiado em 1º lugar no concurso das melhores receitas da alimentação escolar, realizado em novembro de 2016 contando com a participação de merendeiros de todas as escolas do município e que sagrou a merendeira do Paulo Brandão, Joselma da Silva Lima, como a grande vencedora. De acordo com os nutricionistas Ulenice Silveira e Evi Clayton que conduziram esta atividade em parceria com a gestora Luana Lafaett e toda a equipe docente da escola, além de todo o aprendizado acerca do valor nutritivo dos alimentos explorado de forma dinâmica, esta atividade também serviu para que os alunos pudessem provar a receita da merendeira da escola a fim de que, com a devida aprovação, o prato seja inscrito para o concurso nacional.