Alunos do município emocionam professoras durante viagem cultural a João Pessoa

Publicado em 05/04/2013 às 10:28

[caption id="attachment_1689" align="alignleft" width="300"]Alunos e professoras visitaram o Parque Arruda Câmara Alunos e professoras visitaram o Parque Arruda Câmara[/caption]

Nesta quinta-feira (4) alunos da Escola Municipal Dr. Antônio Galdino Guedes, do Bairro Alto da Boa Vista, foram a capital do estado pelo do projeto “Redescobrindo a Paraiba” da Secretaria de Educação através da Prefeitura Municipal, e que tem como objetivo proporcionar aos estudantes conhecer pontos histórico-artístico-culturais de João Pessoa.

A viagem também conta com um banho de mar para a garotada. Muitas delas conheceram a praia pela primeira vez, e certamente ficará com a lembrança deste momento guardada para o resto da vida.

Um ponto que chamou atenção foi quando o ônibus passou pela orla de João Pessoa fazendo os alunos festejarem. Os que nunca tinham visitado uma praia de perto ficaram maravilhados, quase atônitos! Vendo isso muitas das educadoras se emocionaram.

O roteiro da viagem contou com visita ao Parque Zoo Arruda Câmara (Bica), almoço no Centro de Turismo e Lazer do SESC, de onde os pequeninos foram tomar banho no mar, e de lá saíram para a Estação Ciência, onde visitaram exposições de artes e o setor de ciência, neste eles viram um planetário, robôs, feira de artesanato, entre outros atrativos.

Mais imagens podem ser acessadas na fan page da Prefeitura de Guarabira no Facebook no seguinte link: http://www.facebook.com/PrefDeGuarabira

A diretora do Dr, Antônio Galdino, professora Simone Alves, comentou a importância do projeto:

- Se outros gestores soubessem da importância que uma viagem dessas tem para as crianças também fariam a mesma coisa.

Já vice-diretora, Josenilda da Silva, ressaltou o cuidado das educadoras para com as crianças na viagem.

- Durante toda a viajem as professoras da unidade de ensino tomam todo o cuidado com as crianças, dedicando atenção extrema aos pequenos, que são das turmas da 3ª, 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental.

[caption id="attachment_1693" align="aligncenter" width="640"]Banho de mar animou a garotada Banho de mar animou a garotada[/caption]