Atletas guarabirenses de taekwondo, karatê e badminton participam de competições com apoio da PMG e conquistam o pódio

Publicado em 22/08/2023 às 12:38

Trabalhar é apoiar todas as modalidades de esporte! Atletas de badminton, karatê e taekwondo mais uma vez orgulham Guarabira e são campeões em competições que foram realizadas na última semana. Eles contaram com o apoio da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Esporte, Lazer e da Juventude, para participarem dos eventos

O Projeto Social Clara de Assis participou do Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, realizado entre os dias 16 e 20, em Fortaleza-CE, onde Henrique Jales, Ornildo França e Marinaldo Lima conquistaram medalhas de bronze nas categorias adulto até 80kg, adulto até 68 kg, e master 1 até 63kg, respectivamente, sendo que Rayssa Lordão foi campeã na categoria juvenil até 49 quilos.

Já os jovens do Projeto Badminton na Praça participaram da 1ª Etapa do Campeonato Paraibano de Badminton e Parabadminton, ocorrido entre os dias 19 e 20, em João Pessoa. Ao total foram 14 medalhas conquistadas, sendo 5 ouros, 6 pratas e 3 de bronze distribuídas entre as categorias Sub11, Sub13, Sub17, Sub 19 e principal.

E a Associação de Karatê Punho de Ferro, do Bairro do Cordeiro, esteve no 6º Campeonato Paraibano de Karatê, realizado no último domingo (20) em Campina Grande. Oito atletas conquistaram medalhas em diferentes faixas e idade, sendo 3 de bronze, 8 de prata e 2 de ouro, tanto em relação a luta quanto em apresentação.

"A administração municipal acredita nos esportistas guarabirenses e sempre apoia as mais diferentes modalidades, do futebol à corrida, do jipe ao xadrez, do skate ao ciclismo, entre tantos outros, não seria diferente com nossos jovens do badminton, karatê e taekwondo. Está aí o resultado, diversos campeões que nos trazem muito orgulho. E vamos continuar incentivando cada vez mais, pode ter certeza disso", afirmou o prefeito Marcus Diogo.

Mais imagens podem ser conferidas clicando aqui.