CIRPIB: Guarabira reúne gestores da 2ª Região de Saúde que discutem pautas para fortalecimento regional

Publicado em 16/02/2023 às 13:16

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15/2, em Guarabira, a 2ª Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores de Saúde do Piemonte da Borborema (CIRPIB), integrada pelos secretários de saúde dos municípios pertencentes a 2ª Região de Saúde. O encontro foi realizado pela segunda vez consecutiva na sede da Câmara Municipal de Guarabira.

O acolhimento foi feito pela gestora da saúde guarabirense, Harlanne Herculano, que atualmente preside a Comissão. O prefeito Marcus Diogo também compareceu a atividade, deu as boas-vindas aos secretários e secretárias e falou da união de forças em favor das pessoas que mais necessitam, praticando a devida política da saúde. E se colocou à disposição de todos os municípios para o processo de Regionalização.

Também estiveram presentes as diretoras da UPA e do Hospital Regional; Thaisa Cardeal e Polyana Torres, respectivamente. Além da apoiadora de rede colaborativa do COSEMS-PB, Paloma Paiva.

A CIRPIB é um espaço voltado aos gestores municipais de saúde, onde se discute o fortalecimento e melhorias para a saúde da região polarizada por Guarabira.