Notícia

Classificação: Guarabira aparece na seleção estadual de experiências do Projeto ImunizaSUS

Publicado em 15/05/2023 às 16:00

O município de Guarabira consta na lista do resultado da Seleção Estadual de Experiências Inscritas no Projeto ImunizaSUS, a qual foi divulgada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB).

Entre os temas classificados aparece “Imunovisão: Clareza e Eficiência na Gestão da Informação da Imunização – defendido por Wesley Bandeira – Coordenador do Núcleo de Processamentos de Dados, da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira. E, que, contou com a sensibilidade e o apoio incondicional da secretária de Saúde Harlanne Herculano.

De acordo com o COSEMS-PB, os temas selecionados irão participar do XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde do CONASEMS, em Goiânia-GO, previsto para acontecer em 17 de julho de 2023. Em breve serão divulgadas pelo Conselho maiores informações a respeito. 

Wesley nos falou sobre o Imunivisão e detalhou o sentido de trabalho desta importante ferramenta eletrônica como monitoramento epidemiológico, da SMS, que coroou o município com a sua apresentação no mencionado congresso em Goiânia, após constar na seleção estadual de experiências inscritas no Projeto ImunizaSUS. 

“Foi construída uma ferramenta com base nos processos de trabalho, com base nas coordenações. A coordenação de vigilância epidemiológica tem feito um trabalho excelente à frente da pasta em Guarabira; tem revisado o processo de trabalho com as suas apoiadoras, que têm ido às unidades de saúde ver, mapear os processos, conversar com as vacinadoras, fazer educação permanente e, nisso ai, a gente montou um fluxo, para está monitorando essa evolução: o Imunivisão, o qual é nesse sentido, para monitorar essa evolução em relação a imunização em Guarabira, ver em números ao longo do tempo, como encontra-se a vacinação no município. Então a gente condessou isso num trabalho conjunto, não somente a imunização, mas também em relação a outros painéis de monitoramento epidemiológico, que, em razão disto, está nos coroando com a seleção do nosso serviço, para ser apresentado no congresso em Goiânia”, detalhou, Bandeira

Veja a lista


Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.