“Conversa Com o Prefeito”: Zenóbio pretende trazer fábrica para Guarabira

Publicado em 14/03/2013 às 18:25

[caption id="attachment_1311" align="alignleft" width="300"]Prefeito pretende trazer fábricas para a cidade Prefeito pretende trazer fábricas para a cidade[/caption]

O programa “Conversa Com Prefeito” desta quinta-feira (14/03) foi marcado por muita emoção e sensibilidade, quando a cidade de Guarabira recebeu o seu ilustre filho, o qual estava ausente de sua terra natal há sete décadas – o sambista Zé Katimba, que participou do institucional de rádio e falou da alegria de rever os seus conterrâneos. Em relação à prestação de contas à população, o prefeito afirmou que pretende trazer uma fábrica de cordas sintéticas para o distrito industrial do município.

Zé Katimba chegou à Paraíba, ontem - quarta-feira, onde, ao lado do prefeito Zenóbio e da deputada Léa Toscano - foi instrumento de divulgação em diversos setores da imprensa pessoense. E do mesmo modo, esteve presente na sede da PBTur e da Funjope, ainda na Capital do Estado.

Na manhã desta quinta, Zenóbio e Léa o fizeram pisar em solo guarabirense. Ele participou do programa “Conversa Com o Prefeito” e, bastante emocionado, disse que já tinha ganhado diversos prêmios e homenagens, mas que, mesmo assim, segundo o artista, com tudo que conseguiu como cantor, compositor e fundador de uma das mais importantes escolas de samba do Rio – a Imperatriz Leopoldinense – tinha uma vasta lacuna a preencher, que era a de retornar à sua terra natal.

[caption id="attachment_1312" align="alignleft" width="300"]Zé Katimba participa de programa e se emociona Zé Katimba participa de programa e se emociona[/caption]

Katimba disse que vai virar “enredo” de escola de samba na Sapucaí, no próximo carnaval, e quer levar guarabirenses para desfilar na “Avenida”. Ele falou pouco, pois ainda participará, nesta sexta-feira (15), de uma coletiva com a imprensa local na Câmara de Vereadores, a partir das 7:00h da manhã. Zé Katimba veio do Rio de Janeiro acompanhado do seu amigo Fernando Paulino, autor do livro que fala sobre a vida e obra do sambista guarabirense.

“Agradeço ao prefeito Zenóbio por ter me proporcionado este momento e, digo a vocês, nunca desista dos seus sonhos”, destacou Katimba.

Já Zenóbio disse que o artista goza de muito respeito junto à comunidade musical carioca, e que vê no mesmo muita sinceridade em suas palavras. “Guarabira sempre estará com as portas abertas para recebê-lo”, assegurou.

Durante o programa ele ainda anunciou que o distrito industrial deverá passar dentro em breve, por um processo de revitalização, através da Cinep, quando a diretora do órgão de representação estadual, a Dra. Tatiana Rocha Domiciano virá a Guarabira para visitar in loco aquele setor fabril. O prefeito afirmou que vem mantendo contatos com um empresário baiano, com a finalidade de instalar uma fábrica do ramo de cordas sintéticas no município.

Acerca do concurso público, ele disse que os contatos com a Comvest/UEPB estão bastante adiantados, e prevê que o certame deverá oferecer um total estimado de 350 vagas para diversos setores da administração. Conforme o prefeito, era seu propósito realizar o concurso por meio de uma empresa séria, para que haja serenidade e lisura no pleito.