Coordenadora de Vigilância Sanitária de Guarabira participa de radiofônico semanal

Publicado em 21/03/2018 às 15:25

A coordenadora municipal da Vigilância Sanitária em Saúde, Giselle Niedja, participou do radiofônico institucional semanal "O Povo Pergunta, O Secretário Responde", nesta terça-feira (21). Na oportunidade, Giselle prestou informações acerca dos trabalhos desempenhados pela pasta em Guarabira. Giselle fez uma breve explanação das funções exercidas pelos profissionais da Vigilância Sanitária, que é proteger o cidadão dos produtos que consome, tal como a fiscalização nos diversos âmbitos do comércio da cidade, em prol da contribuição na melhoria da qualidade dos serviços. Embora haja, segundo Giselle, resistência por parte de alguns comerciantes por conta do trabalho da Vigilância, é fundamental que exista essa parceria, a fim de que não existam riscos ambientais, sociais, institucionais, ocuapacionais e iatrogênicos (erros médicos) que ponham em risco a vida do cidadão. Durante o programa, também foi destacado o importante papel da Vigilância Sanitária ao acompanhar a incineração de duas toneladas de drogas, em Cachoeira dos Guedes. Esse trabalho resultante de uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, realizada em Itabaiana em fevereiro desse ano, contou com a fiscalização da equipe de profissionais liderados por Giselle Niedja.