COVID-19: Saúde de Guarabira inicia vacinação para 16+ sem comorbidades

Publicado em 29/09/2021 às 16:56

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira avança na vacinação contra a COVID-19, e nesta terça-feira, dia 29/9, começou a vacinar adolescentes a partir de 16 anos de idade, sem comorbidades.

A atividade acontece no auditório da própria Secretaria, com tendas e cadeiras instaladas na entrada do local de vacinação e disciplinadores dividindo os pontos de vacina. Sendo realizada nos horários das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a quinta-feira, e na sexta, até 11h.

É indispensável que o menor a ser vacinado esteja acompanhado dos pais ou responsável. Documentos necessários: CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência.

No local também segue aplicando primeira dose para 18+ e segunda dose para quem está concluindo o esquema vacinal.

Vale destacar que, a aplicação de reforço para 70+ acontece nas UBSs. E nas unidades da zona rural a vacinação ocorre para todos os grupos vigentes, sem a necessidade de se deslocar para o ponto de vacinação da secretaria.

Vacinômetro – De acordo com dados atualizados pela Coordenação de Monitoramento e Tecnologia da Informação da SMS, no LocalizaSUS, Guarabira já aplicou 59.701 doses; sendo 39.028 (D1), 20.452 (D2 e única) e 221 doses de reforço.

Veja mais fotos da abertura da vacinação 16+