DIAS 19 E 20: pagamentos da folha de dezembro e última parcela do 13º injetarão mais de R$ 6,1 milhões na economia guarabirense

Publicado em 15/12/2017 às 12:28

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Guarabira divulgou na manhã desta sexta-feira (15/12), a folha de pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de dezembro de 2017. De acordo com a tabela, os vencimentos serão pagos nos dias 19 e 20 – nas próximas terça e quarta-feira, respectivamente. Nas mesmas datas a gestão municipal também está quitando a segunda e última metade do décimo-terceiro salário. A tocante informação só reafirma o que anunciou o prefeito Zenóbio Toscano, na última edição de novembro, do seu programa semanal de Rádio, o ‘Conversa Com o Prefeito’. No dia 19 (terça-feira), recebem os aposentados e pensionistas, e os funcionários lotados nos gabinetes do Prefeito e do Vice-Prefeito, Procuradoria Jurídica, STTrans, Saúde e demais secretarias. Com exceção dos funcionários vinculados à Educação, que estarão com os seus vencimentos em caixa, no do dia seguinte – quarta-feira (20). Além da preocupação em pagar aos seus colaboradores dentro do mês trabalhado; ação que ocorre desde a administração anterior do prefeito Zenóbio –, com os pagamentos da folha de dezembro e da segunda e última parcela do 13º, três dias antes do Natal, a gestão municipal aquece substancialmente a economia local, entre o referido período até o fim do ano. De acordo com dados repassados à Codecom pelo diretor de Recursos Humanos da PMG, Marcelo Aquino, serão injetados R$ 6.156.709,81 (Seis milhões, cento e cinquenta e seis mil, setecentos e nove reais e oitenta e um centavos), na economia guarabirense neste período.