Educação de Guarabira promove Circuito Pedagógico com palestras para gestores e professores

Publicado em 07/07/2022 às 09:48

O prefeito Marcus Diôgo participou, nesta quinta-feira (07.07), do Circuito Pedagógico promovido pela Secretaria de Educação, no Teatro Geraldo Alverga. O chefe do Executivo compôs a mesa com a secretária da pasta Andréa Cavalcante e o vereador Raimundo Macedo e, na oportunidade, fez a entrega simbólica de materiais didáticos FTD da coleção “SAEB em Foco”.

Este é o segundo dia do Circuito Pedagógico. Uma ação direcionada aos Gestores, Gestores Pedagógicos, Professores dos Anos Iniciais e Professores dos Anos Finais e coordenadores da rede municipal de Educação.

No primeiro dia do circuito, tivemos uma palestra ministrada pela professora Lis Gomes, cuja temática voltada para os profissionais de pré ao 5 ano do ensino fundamental, foi “Gestão de aprendizagem por experiência “. Para o público de 6 ao 9 ano, os coordenadores Genes Duarte e Evanice Guedes, trabalharam a “Taxonomia de Bloom”.

O evento contou com o apoio de toda equipe de Planejamento e Gestão da educação. A atividade foi dividida em grupos e uma parte ficou no auditório da Escola Dom Helder Camara e outra parte do público ficou no Teatro Geraldo Alverga.