Em reunião, Prefeitura e CGU discutem parcerias para melhorias do sistema de Ouvidoria

Publicado em 28/04/2021 às 14:23

O prefeito Marcus Diôgo, ao lado do secretário-Chefe de Gabinete Robério Arnaud e do Ouvidor Douglas Nóbrega, se reuniu na tarde desta quarta-feira (28/4) com representantes da Controladoria Geral da União – CGU; Severino Queiroz, Walter Silva e Rodrigo Paiva.

O encontro ocorreu de forma remota no gabinete do prefeito, e teve como foco a adesão do município a ferramentas disponibilizadas pela CGU, que irão impulsionar o trabalho e atender as demandas da população guarabirense com mais agilidade; a exemplo do Time Brasil.

Na oportunidade, foi discutido sobre um pacote de serviços que serão integrados à Ouvidoria Municipal, a exemplo do controle interno, transparência e da criação de uma Controladoria Geral no Município, demanda antiga da gestão e recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado.

A parceria com a CGU visa melhorar o sistema atual de ouvidoria e do SIC – Serviço de Informação ao Cidadão. Um temo de adesão será assinado em breve momento entre a PMG e a CGU.