Notícia

Equipe da STTRANS participa do Curso de Atualização de Agente de Trânsito

por CODECOM Publicado em 12/09/2023 às 06:47

A Superintendência Trânsito e Transporte (STTRANS Guarabira ) iniciou, na manhã desta segunda-feira (11), um Curso de Atualização de Agente de Trânsito. O objetivo da capacitação é cumprir a portaria 966/2022/SENATRAN94, que determina que os órgãos de trânsito, a cada três anos, façam o curso de atualização dos seus agentes para manter a equipe em sintonia com todas as mudanças que são publicadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o superintendente Gilberto Machado, é muito importante a qualificação dos agentes de trânsito para que se possam cumprir a legislação, conforme determinação do CTB. O curso foi dividido em duas turmas no período de 22/08 a 25/08 e segunda turma início na manhã de hoje 11/09 e terminará quinta-feira 15/09/, com carga horária de 32 horas e diversas disciplinas de legislação de trânsito, ética, cidadania, operação e fiscalização de trânsito.

“Muito importante o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito, onde teremos informações e qualificação para esses profissionais que tanto auxiliam no trânsito de nossa Cidade. Parabéns a todos e com isso ganha a cidade a população e a STTRANS ”, frisou

São 23 agentes da STTRANS  que estão cursando e outros 08 agentes convidados da Semob Sapé, Esperança, Pitimbu e Baía da Traição. “Com isso, todos esses profissionais do trânsito dessas cidades participando com a perspectiva de formar 31 agentes de trânsito, com conhecimento das novas resoluções e atualizações do CTB”, falou o superintendente do órgão.

O curso é ministrado por dois dos mais renomados especialistas com mais de 20 anos de experiências, qualificando e treinando agentes de trânsito de todo Brasil. Josimar Amaral e Ordeli Savedra, ambos com vasta experiência na área de trânsito, diversos treinamentos realizados e livros publicados sobre normas e regulamentos do CTB.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.