Nesta terça-feira (19), a equipe de transição da Prefeitura de Guarabira realizou mais uma reunião ordinária em razão do processo de transição administrativa para a nova gestão da prefeita eleita, Léa Toscano.
O encontro teve como foco o levantamento de informações e a organização dos dados essenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos sem interrupções. Para isso, o prefeito Marcus Diôgo nomeou uma "Equipe Colaborativa" para atuar junto à equipe, tendo em vista que a legislação municipal visava apenas os trabalhos aos membros indicados pelo eleito. "Vimos a necessidade de ter uma representação do governo atual para manter o diálogo e dar um processo de transição transparente e eficiente", destacou o prefeito Marcus Diôgo, frisando que o principal objetivo é assegurar que a população de Guarabira não seja prejudicada durante a mudança de gestão.
“Hoje foi uma reunião de alinhamento das informações já solicitadas, como também uma conversa entre a atual gestão com os representantes na nova, mostrando os caminhos para construção do relatório final", explicou o coordenador dos trabalhos.
As reuniões ordinárias da equipe de transição acontecem quinzenalmente nas terças-feiras. As reuniões por eixo são marcadas de acordo com a necessidade de cada responsável.
Esse processo de transição é uma prática comum em gestões municipais, em Guarabira o processo é disciplinado pela Lei 2.151/2023 que divide os trabalhos em eixos temáticos garantindo que o novo governo possa iniciar suas atividades com conhecimento pleno da situação atual da cidade e dos desafios que precisará enfrentar nos próximos anos.
NOVO GOVERNO
De acordo com sua assessoria, a prefeita eleita Léa Toscano já anuciou alguns nomes que comandarão, a partir de janeiro, os 4 órgãos e 13 secretarias municipais existentes na Administração Direta e 01 órgão na Administração Indireta (IAPM). São eles:
ÓRGÃOS - ADMINISTRAÇÃO DIRETA:
1. Chefia de Gabinete da nova Prefeita: Douglas Nóbrega;
2. Procuradoria Jurídica Geral do Município: Dr. Gilcemar Quirino;
3. Controladoria Geral do Município: até o fechamento desta matéria não foi divulgado;
4. SEMOB Guarabira: Matheus Sena.
SECRETARIAS MUNICIPAIS:
1. Secretaria de Administração: Cláudio Melo;
2. Secretaria de Assistência Social: Verônica Macedo;
3. Secretaria de Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico: até o fechamento desta matéria não foi divulgado;
4. Secretaria de Cultura e Turismo: até o fechamento desta matéria não foi divulgado;
5. Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca: Marcelo Bandeira;
6. Secretaria de Educação: vereador eleito Tiago Justino;
7. Secretaria de Esportes, Lazer e da Juventude: até o fechamento desta matéria não foi divulgado;
8. Secretaria das Finanças: Denilson Freitas;
9. Secretaria de Infraestrutura: Suellen Madruga;
10. Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana: Euzelma Belarmino;
11. Secretaria de Planejamento: Dayvid Carneiro;
12. Secretaria de Saúde: Daisy Campos;
13. Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento: até o fechamento desta matéria não foi divulgado.
ADMINISTRAÇÃO INDIRETA - IAPM:
até o fechamento desta matéria não foi divulgado.