FESTA DA LUZ DA RETOMADA: Prefeito anuncia atrações que farão parte do evento em 2023

Publicado em 16/12/2022 às 09:00

O prefeito Marcus Diôgo fez o lançamento nesta sexta-feira (16) em meio a uma grande expectativa em torno da retomada do evento, a Festa da Luz 2023.

Wesley Safadão, Solange Almeida, Léo Santana, João Gomes e Eric Land estão entre os principais nomes confirmados para a festa, que acontece de 03 a 05 de fevereiro de 2023. Os shows acontecem no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Também estão na programação do evento as cantoras Walkyria Santos, Samya Maia, Taty Girl, e a banda Calcinha Preta, que também se apresentarão no “Palco Luz”.

De acordo com o prefeito da cidade, Marcus Diogo, há muita expectativa em torno da festa “Muitas pessoas estão ávidas para poder retomar as atividades. A Festa da Luz não é despesa para nosso município, e sim investimento. Para nosso comércio, ela proporciona o 14º salário. É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”, disse.

Em 2021 e 2022, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz foi adaptada e ocorreu de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga.

O prefeito Marcus relembrou que a festa ainda continua sendo 100% financiada com recursos próprios e que o compromisso fiscal deve ser sempre a prioridade. O governo tentou manter contatos com iniciativa privada para parcerias, a exemplo de outros eventos do Estado, mas devido ao atual cenário econômico de mudança de governo e do setor cultural  não foi efetivado. "Vamos continuar lutando para fazer da festa da luz a maior festa do segmento, e continua sendo", enfatizou Marcus.