Notícia

FOLIA DE RUA 2023: Na retomada do carnaval “Bloco dos Atletas” inicia as prévias de Guarabira

Publicado em 14/02/2023 às 20:00

Em Guarabira começou as tradicionais prévias carnavalescas, após dois anos suspensas pela pandemia de COVID-19 a alegria voltou a tomar conta da Av. Dom Pedro II na preparação do carnaval.

Nesta terça-feira (14) foi dada a largada no carnaval tradição com o “Bloco dos Atletas” que desfilou pelas principais ruas do Centro de Guarabira.

Tradicionalmente o “Bloco dos Atletas” homenageia integrantes que fizeram parte da história do futebol guarabirense. Este ano, os homenageados foram Erivar e o senhor Genival.

De acordo com a Secretaria de Cultura estão agendados ainda esta semana os desfiles do Bloco “Corujinhas da Alegria” do Bairro do Nordeste nesta quarta-feira (15) e o ENSL Folia.

O “Carnaval de Rua” segue com o Bloco Vaga-lumes, do Colégio da Luz, nesta quinta-feira (16) que homenageará os 100 anos do cordel “O Romance do Pavão Misterioso” de José Camelo de Melo Resende. A concentração está prevista a partir das 17h na frente da escola. No mesmo dia também entra na avenida o mais tradicional bloco de rua da cidade, os “Priziacas” do Bairro do Juá homenageia o radialista Pedro Alves, um dos idealizadores do Bloco que terá sua concentração próximo ao Bar de Neco Rato, no Juá. E por fim, está prevista a apresentação do Bloco da Calçada, marcado para às 20h, com concentração iniciando-se a partir das 19h na Praça do Teatro Geraldo Alverga.

Na sexta (17), tem o desfile do tradicional Bloco Malakabados, dos bairros São José e Esplanada. O início está marcado para às 20h, em frente ao Mercadinho Milênio.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.