Guarabira adere à Semana Estadual de Saúde na Escola; ação acontece a partir desta segunda (28)

Publicado em 28/08/2023 às 09:16

Com o tema ‘Na escola também se vacina’, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira adere à Semana Estadual de Saúde na Escola, que começa a partir desta segunda-feira, 28/8, com a realização de ações e serviços de PSE, inclusive vacinação, para atualização das cadernetas de vacinas dos alunos.

A importante ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, respectivamente.

A Semana Estadual de Saúde na Escola será realizada, de 28 a 31/8, em vinte escolas públicas do município.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.