Guarabira amplia vacina contra COVID-19 para crianças de 3 e 4 anos de idade, nesta segunda (25)

Publicado em 23/07/2022 às 09:36

A primeira etapa será direcionada às crianças de 3 anos com comorbidades e de 4 anos com e sem comorbidades. A vacinação acontece no auditório da Secretaria de Saúde.

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria Municipal de Saúde retoma na manhã desta segunda-feira, 25/7, a Campanha de Vacinação contra a COVID-19. E, com uma novidade; a ampliação do imunizante para o público infantil de 3 e 4 anos de idade, conforme nota técnica do Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento o município vacinará as crianças de 3 anos que possua comorbidades e as de 4 anos, com ou sem comorbidades. A vacina a ser aplicada para este grupo infantil é a CoronaVac, conforme aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A vacinação no auditório da SMS é realizada de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h – e na sexta-feira, das 8h às 11h.

No local se aplica, em pontos selecionados e identificados, 1ª dose, agora para as crianças de 3 anos com comorbidades e de 4 anos com e sem comodidades, 1ª e 2ª doses para as pessoas 5+, além do 1º reforço (3ª dose) para as pessoas 12+ e 2º reforço (4ª dose) para o público 40+.