Guarabira ganha em 3 categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado em 28/11/2023 às 13:53

Guarabira é uma cidade excelente! E quem confirma isso é o Prêmio Band Cidades Excelentes, promovido pela Rede Bandeirantes e Instituto Aquila, e que teve seu resultado da etapa estadual divulgado na manhã desta terça (28) na capital João Pessoa. A nossa rainha do Brejo foi vencedora nas categorias Sustentabilidade; Infraestrutura e Mobilidade; e Grande Vencedor Estadual entre as cidades de população de 30 a 100 mil habitantes, além de também ter sido finalista na categoria de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Este é o terceiro ano consecutivo que Guarabira participa da premiação, sendo em 2021 vencedora na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e segundo lugar em Desenvolvimento Socioeconômico. Já em 2022 ganhou em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Sustentabilidade, em ambos os anos na faixa de população ente 30 e 100 mil habitantes.

A premiação é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionada a todos os municípios do país. A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 67 indicadores a partir de fontes públicas.

"Todos esses diplomas, todas essas certificações são certificações não do prefeito Marcus Diogo, mas da cidade de Guarabira, dos meus colaboradores, dos meus secretários, e também da população de Guarabira que faz dessa cidade rica, viva, pujante, que gera riqueza, que gera emprego, e tudo isso vem resultado de quê? Do trabalho que nós desenvolvemos", ressaltou o prefeito Marcus Diogo.