Guarabira promove 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

por CODECOM Publicado em 13/07/2023 às 19:36

Com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos, a Prefeitura Municipal de Guarabira, por meio da Secretaria da Família, Bem-Estar e Criança e Adolescente, realizou nessa quarta-feira, dia 12 de julho, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência aconteceu no CRAS – Cordeiro e contou com a presença de autoridades e a participação de diversos seguimentos da sociedade civil, além dos trabalhadores da Assistência Social.

A mesa central de abertura da solenidade foi formada pelo prefeito Marcus Diogo, o Secretário da Família, Bem-Estar e Criança e Adolescente Elias Asfora, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rosimar dos Santos, as Secretárias de Planejamento Veronica Diogo e Secretária da Mulher Léa Toscano, além dos vereadores Junior Ferreira, Isaura Barbosa e as coordenadoras do CRAS Ligia Maria e a coordenadora do Programa Criança Feliz Suzana dos Santos.

A programação seguiu com a leitura da aprovação do regimento pela vice-presidente do CMAS Clemilson França, a palestra ministrada pela conferencista Gilmara Andréia de Oliveira (Assistente Social e Gerente da Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

Logo após aconteceu a divisão dos grupos de pessoas, sendo em cinco, para apresentação dos eixos temáticos, discussão e formulação de propostas. E, a plenária final, onde foi realizada mesa de debates, apresentação, discussão e aprovação das propostas, complementado com a efetivação da eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual de Assistência Social.

imagem destaque