Guarabira reabre inscrições na Lei Paulo Gustavo por 24 horas

Publicado em 31/08/2023 às 11:00

Artistas e agentes culturais do município de Guarabira, que não conseguiram se inscrever até o dia 28 de agosto na Lei Paulo Gustavo, terão uma nova oportunidade de inserir seus projetos que vinham sendo elaborados antes do fechamento do sistema de inscrições. Um novo período será reaberto por apenas 24 horas.

A Secretaria de Cultura e Turismo do município publicou, nesta quinta-feira (31), uma resolução para a reabertura do sistema online de inscrições a partir do primeiro minuto dessa sexta-feira (01/09), com encerramento às 23h59m da mesma data.

A nova resolução, segundo o secretário de Cultura e Turismo de Guarabira, vem corrigir uma falha técnica e humana de comunicação ocorrida no dia 28 de julho passado, quando a secretaria divulgou um vídeo informando que as inscrições se encerrariam no dia 29 de agosto, quando o prazo correto seria 28 de agosto, um dia antes, como de fato ocorreu.

Sobre essa falha na divulgação inicial, em relação à diferença de apenas um dia, o secretário explicou: “O vídeo foi publicado há 34 dias e não voltou a ser veiculado oficialmente. No entanto, muitos interessados em apresentar propostas foram induzidos a acreditar, desde aquele momento, que as inscrições se encerrariam no dia 29, e não em 28 de agosto. Por causa disso, algumas pessoas vinham se programando para se inscrever apenas no dia 29, mas nós fechamos no dia 28”, disse o secretário Tarcísio Pereira.

Finalizando, ele acrescentou a falha foi técnica na comunicação do vídeo, mas como consequência também de uma falha humana: “Quando lançamos o vídeo divulgando que os editais estavam abertos, deixamos de atentar para o fato de que o mês de julho possui 31 dias, e calculamos como se tivesse 30. Foi um erro expresso da própria secretaria, quando passou as informações para a equipe de comunicação da prefeitura”.

A Resolução nº 002/2023, da Secretaria de Cultura e Turismo do município, abre um novo prazo de apenas 24 horas a partir da madrugada do dia 01 de setembro, e o sistema ficará aberto até às 23h59 minutos dessa sexta-feira (01). As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Guarabira, clicando no banner Lei Paulo Gustavo.

Finalizando, o secretário ainda alertou que o novo prazo só é válido para os editais 01, 02 e 03 da Lei (Edital Cid Cordeiro de Audiovisual; Prêmio Cultural Pavão Misterioso e Edital para Seleção de Instrutores e Audiovisual). Já o Edital nº 04, para seleções de avaliadores, não está contemplado na Resolução, uma vez que o mesmo não estava mencionado no vídeo que ocasionou a falha de comunicação e foi publicado em data diferente.