Guarabira realiza Dia D de Multivacinação e contra Covid-19 neste sábado (4); confira locais

Publicado em 03/03/2023 às 13:45

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, realiza no sábado, 4/3, o Dia D de Multivacinação e contra Covid-19; para crianças, jovens e adultos,  e tem como objetivo atualizar a carteira vacinal e proteger a população de várias doenças.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, a atividade será realizada das 8h às 16h em cinco pontos de vacinação; confira:
  • UBS Rosário – UBS Assis Chateaubriand – UBS Santa Terezinha – UBS Nordeste I – UBS Bairro Novo I.
Multivacinação – Estarão disponíveis todas os imunizantes do calendário vacinal: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). E, Ainda, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Contra Covid – Já. em relação a vacina contra a Covid-19, no local serão aplicadas 1ª e 2 doses para pessoas a partir dos 6 meses de idade, 1º reforço (3ª dose) para o público 5+ e 2º reforço (4ª dose) para pessoas 30+, profissionais de saúde e imunocomprometidas. E ainda a vacina bivalente para idosos 70+, pessoas 12+ (portadoras de HIV, transplantados, pacientes oncológicos, com insuficiência renal e imunossuprimidos).

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).