Notícia

Guarabira recebe unidade móvel odontológica para ampliar atendimento em comunidades e escolas

Publicado em 11/06/2026 às 22:47 41 Visualizações

A saúde de Guarabira ganhou um importante reforço nesta quinta-feira (11) com a chegada de uma Unidade Móvel Odontológica, adquirida por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil destinada pelo deputado federal Romero Rodrigues. O novo equipamento irá ampliar o acesso aos serviços de saúde bucal, levando atendimento odontológico a escolas e comunidades rurais. 

A unidade é equipada para a realização de diversos procedimentos odontológicos, fortalece as ações de prevenção e cuidado com a saúde bucal, especialmente entre crianças, idosos e pessoas que enfrentam dificuldades de deslocamento.

O secretário municipal de Saúde, Adelson Júnior, destacou a importância do investimento para a rede municipal. “Esta unidade móvel representa um avanço significativo para a saúde de Guarabira. Com ela, conseguiremos chegar mais perto das pessoas, ampliando o acesso aos atendimentos odontológicos e fortalecendo nossas ações de promoção e prevenção em saúde bucal”, afirmou.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.