Guarabira vivencia homenagens ao ex-prefeito Zenóbio Toscano no dia que marca dois anos de falecimento

Publicado em 14/06/2022 às 10:17

A cidade de Guarabira parou por algumas horas nesta terça-feira (14) para acompanhar a chegada da urna com as cinzas do ex-prefeito Zenóbio Toscano à cidade. As homenagens póstumas foram idealizadas pelos familiares de Zenóbio que, após os períodos críticos da pandemia, transladaram as cinzas para o museu existente no Santuário Frei Damião, na região serrana da cidade de Guarabira.

O prefeito Marcus Diôgo participou do cortejo fúnebre que teve início na Rodoviária Estadual Antônio Gentil de Amorim e percorreu as principais ruas do centro da cidade. Um momento bastante emocionante foi quando os restos mortais passou em frente a sede da Prefeitura, local onde Zenóbio passou anos de sua vida e permaneceu até o acometimento de sua doença que impossibilitou suas atividades como Prefeito. Os presentes aplaudiram o cortejo, com sinais de comoção ao som do saxofonista Adriano.

Após passar pelo centro da cidade, as cinzas foram depositadas no Memorial do Santuário Frei Damião e uma Missa foi celebrada no local pelo Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena.