Notícia

HISTÓRIA: Secretaria de Cultura promove lançamento do livro “Guarabira Através dos Tempos”

Publicado em 27/02/2024 às 16:28

Uma relíquia da história e da literatura do município de Guarabira. É como se pode definir a mais nova edição do livro “Guarabira Através dos Tempos”, de autoria do escritor Cleodon Coelho, que será lançado para as novas gerações no próximo dia 6 de março, a partir das 19 horas, no Casarão da Cultura, localizado no centro da cidade. 

A obra, originalmente publicada há 69 anos (1955), foi agora reeditada pelo CEJUS (Centro de Estudos Jurídicos e Sociais), sob responsabilidade do pesquisador José Fernandes de Andrade, que preside o órgão. A reedição da obra faz parte de uma coleção que resgata importantes trabalhos históricos e literários com reprodução fac-simile, que é a impressão em cópia da edição original incluindo letra, gravura, desenho e composição tipográfica.

O lançamento terá apresentação do escritor e historiador José Octávio de Arruda Melo, membro da Academia Paraibana de Letras, que define essa edição como uma oportunidade para as novas gerações e pesquisadores conhecerem muitas particularidades da história da Rainha do Brejo Paraibano até a primeira metade do século passado. “O livro reproduz importantes documentos e ocupa-se de fatos e episódios que são uma verdadeira pérola para os estudiosos da nossa história”, afirma Zé Octávio.




SERVIÇO

Lançamento do livro

Guarabira Através dos Tempos

Data: 06 de março (quarta-feira)

Local: Casarão da Cultura

Horário: 19h.


Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.