Notícia

INMET faz alerta de chuvas em Guarabira até esta quarta (29)

Publicado em 28/05/2024 às 10:02

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas que são válidos entre esta terça-feira (28) e quarta-feira (29), em 37 cidades da Paraíba, incluindo Guarabira.
Os avisos são referentes a um alerta laranja de perigo de acumulado de chuva - para 16 municípios -, e um alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuva - para um total de 37 cidades. Eles seguem válidos às 10h de amanhã (quarta-feira, 29).
Em Guarabira, o alerta é amarelo e pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, até às 10h de amanhã. Apesar do aviso, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.
A recomendação é que não se enfrente o mal tempo, no entanto quem precisa sair de casa, a orientação são é que observe como estão as encostas e obtenha mais informações junto a Defesa Civil. Para quem está em casa, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Além do alerta amarelo, também foi emitido um alerta laranja, o que significa perigo com grau severo de chuvas, com risco de alagamento, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios e chuvas que podem chegar a 100 mm/dia. No alerta laranja, emitidos principalmente para cidades do litoral paraibano, a previsão é de chuvas de 30/60 milímetros, por hora; ou 50/100 milímetros, por dia. Há ainda riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Em caso de sinistro, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) devem ser acionados.
Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.