Laboratório Burity realiza mais de 10 mil exames no mês de março

Publicado em 18/04/2023 às 13:41

O balanço de atendimento referente ao mês de março de 2023, do Laboratório Municipal de Análises Clinicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity, registrou a realização de 11.008 exames diversos, conforme informações da diretora do serviço, Jackcelina Fernandes.

Veja o resultado detalhado

Bioquímica – 8.054

Hematologia – 1.429

Hormônios – 26

Imunologia I – 282

Imunologia II – 104

Parasitologia – 277

Urinálise – 836

Além de Guarabira, mais 8 municípios da região utilizam os serviços do Laboratório Burity através de Programação Pactuada Integrada (PPI).

O Serviço – O Laboratório Municipal de Análises Clinicas Dr. Tarcísio de Miranda Burity é um serviço público da Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, vinculado à Coordenação de Média e Alta Complexidade. E tem como finalidade, fazer análises microscópicas, realizar diversos exames específicos de acordo com solicitação médica, preparar a amostra do material colhido, e orientar o paciente a respeito do tipo de exame e da coleta do material. O atendimento é feito por meio de encaminhamento médico, oriundo de outros serviços públicos de saúde locais e dos municípios pactuados.