LIMPEZA: Sumasa lava pátio da “Feira da galinha” no comércio popular de GuarabiraLIMPEZA: Sumasa lava pátio da “Feira da galinha” no comércio popular de Guarabira

Publicado em 16/02/2013 às 17:13

04“Não era admissível que tanto os moradores, quanto os consumidores e comerciantes convivessem com o mau cheiro que ali se encontrava”, diz secretário

De forma inédita, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, através da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – Sumasa vem em quinze dias mudando a “cara” da cidade, em diversos aspectos. No tocante a limpeza das vias públicas, o secretário Alcides Camilo esteve nesta segunda-feira (14/01) com uma equipe na área da Feira livre realizando um serviço de lavagem no trecho da chamada ‘feira da galinha’, como forma de assim acabar com a fedentina existente há bastante tempo naquele setor.

De acordo com Alcides, o trecho foi completamente lavado com detergente, sabão e com água de poço, além do mais foi oficializado a retirada, de forma permanente, de um Coletor que existia no local, sendo, segundo o secretário, o primeiro ‘passo’ para acabar com o lixão que se encontrava naquela área.  “Não era admissível que tanto os moradores, quanto os consumidores e comerciantes convivessem com o mau cheiro que ali se encontrava”, observou.

O secretário passou de casa em casa, comércio, por comércio – dialogando e informando da decisão tomada para que todos fiquem por dentro do que foi determinado. “Queremos uma Guarabira limpa; com a colaboração de todos vamos conseguir”, pontuou

Na semana passada a Sumasa lavou toda a extensão do Calçadão da Avenida D. Pedro II, a qual não tinha passado por um processo de limpeza e higienização há mais de oito anos.