MAIS PROTEÇÃO: Guarabira promove Dia D de Multivacinação neste sábado (20)

Publicado em 19/05/2023 às 13:40

A Prefeitura de Guarabira através da sua Secretaria de Saúde promove neste sábado, 20 de maio, mais um Dia D de Multivacinação. Estarão disponíveis para todos os públicos as vacinas contra Influenza, Covid-19 (monovalente e bivalente) e todas as doses do calendário de rotina. E tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal, atualizando o calendário de vacinas e ampliando a imunização contra diversas doenças.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Imunização, a mobilização acontece das 8h às 16h nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Mutirão, Pirpiri, Bairro Novo I, Bairro Novo II, Cordeiro, Rosário, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Nações, Juá, São José e Clovis Bezerra.

Vale ressaltar que a vacina contra a Influenza foi ampliada para toda a população a partir dos 6 meses de idade, conforme recomendou recentemente o Ministério da Saúde. E, contra a Covid, a vacina segue disponível para pessoas de 6 meses de idade e mais (1ª e 2ª doses monovalente), 1º reforço (3ª dose monovalente) para o público 3 anos e mais, 2º reforço (4ª dose monovalente) para pessoas 30+ e, por fim, o reforço bivalente para o público 18+

Do calendário de rotina serão ofertados todos os imunizantes, ou seja: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). E, Ainda, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada)

A SMS destaca que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).