Marcus Diôgo lança o "SISCONV". Plataforma de Convênios da Prefeitura

Publicado em 04/02/2022 às 18:50

O Prefeito Marcus Diôgo, ao lado do Secretário de Administração Dayvid Carneiro, lançou nesta sexta-feira (4/2) o novo programa de acompanhamento de convênios entre a Prefeitura e Entidades Não Governamentais, o SISCONV GBA.

A plataforma visa dar mais transparência e facilidade aos representantes legais das instituições quanto ao manuseio, prestação de contas e envio de documentações para repasses financeiros pela Prefeitura.

"O programa será utilizado por todas as entidades que terão repasses financeiros ou de cooperação técnica com a Prefeitura, seja oriundo de recursos próprios, repasses de recursos ou de emenda impositivas", destacou o secretário de administração Dayvid Carneiro.

"Guarabira, essa cidade maravilhosa, onde a ferramenta tecnológica vem pra somar. O SISCONV é um programa de fácil manuseio, desenvolvido pela própria secretaria de administração e que tem um objetivo enorme, somar junto as demais ferramentas que temos e que fazemos desta cidade, uma cidade digital, transparente e conectada", enfatizou o prefeito Marcus.

A Secretaria de Administração informa que as entidades terão até o dia 25 de fevereiro para se cadastrarem na plataforma, preencher o plano de trabalho e apresentarem as documentações e certidões para efetuar os repasses do ano de 2022.

A entidade deve se cadastrar no sistema e confirmar a inscrição em um link que é enviado ao e-mail informado. Atualmente, a Prefeitura possui convênio de cooperação técnica com sete entidades não governamentais e parcerias institucionais com muitas outras. Com o início das emendas impositivas novas entidades devem se cadastrar.