Marcus Diogo participa de homenagem a influenciadora digital Diene Toscano

por CODECOM Publicado em 13/09/2023 às 08:25

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, particiou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) da sessão solene, na tarde desta terça-feira (12), para outorga da Medalha de Mérito Empresarial “José Paiva Gadelha” à influenciadora digital Diene Galvão Toscano dos Santos. O evento proposto pela deputada Camila Toscano aconteceu no plenário ”Deputado José Mariz” e reuniu agentes públicos, comerciantes, seguidores e familiares da homenageada.

A justificar a homenagem, a deputada Camila Toscano ressaltou que a sua principal bandeira de luta na Assembleia Legislativa é a defesa da mulher paraibana. E a homenagem à influenciadora, faz parte deste contexto. Ela lembrou o atual momento de violência contra a mulher, em todo o país, mas ressaltou que o empoderamento feminino só aumenta e é um processo irreversível.um momento em que as mulheres estão tão empoderadas, Diene é um exemplo do que eu defendo. Essa medalha, que a homenageia é extensiva a todas as mulheres paraibanas. Para mostrar para todas que é possível ganhar, é possível empreender, é possível você ir mais longe. É através disso que eu acredito no empoderamento feminino, no empreendedorismo, no crescimento da mulher enquanto pessoa, enquanto profissional, em busca dos seus sonhos. Que nós teremos uma sociedade mais justa para as mulheres”, acrescentou.

Diene Toscano demonstrou gratidão, honra e emoção com a homenagem. “É com muita felicidade que eu recebo essa homenagem, principalmente por poder estar aqui representando tantas outras mulheres empreendedoras, que buscam diariamente os seus sonhos, as suas conquistas. Recebo essa homenagem com muita gratidão, com muita representatividade ao empreendedorismo feminino”, concluiu.

Prestigiaram o evento o deputado rreia Lima, que secretariou os trabalhos; a ex-deputada estadual Léa Toscano (mãe de Camila Toscano); o prefeito de Guarabira, Marcos Diôgo; a delegada Maísa Félíx, diretora geral da Academia de Polícia Civil do Estado da Paraíba; e a defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes.

PERFIL DA HOMENAGEADA

Diene Toscano é uma influenciadora digital que divulga, informa e orienta as pessoas, por meio do seu Instagram (@achadinhosdanega), sobre preços, promoções e lançamento de confecções, calçados, móveis, além de outros produtos do comércio pessoense e paraibano.

Nasceu em Guarabira no dia 13 de março do ano de 1988. É filha e neta das Professoras Rejane Toscano e Célia Galvão. Cresceu e estudou na sua terra natal e aos 18 anos de idade, se mudou para capital paraibana, para estudar Direito no Centro Universitário Paraibano (Unipê). A partir de então, passou a divulgar coisas da cidade nas suas mídias digitais, que juntas somam mais de 160 mil usuários e sempre atraindo pessoas de outros estados, para a cidade.

Com ALPB