Notícia

“Missa do Presépio” reúne fiéis e marca as comemorações natalinas da cidade

Publicado em 05/12/2023 às 21:23

Na noite desta terça (5/12), secretários da gestão participaram da tradicional “Missa do Presépio” que marca o início das festividades natalinas do Município de Guarabira. O prefeito Marcus Diogo não pode estar presente devido a um compromisso particular na capital do Estado.

A celebração, presidida pelo Bispo Diocesano de Guarabira Dom Aldemiro Sena e concelebrada pelo Pároco da Catedral, Pe. Kléber Rodrigues, contando com um grande número de fiéis.

Participaram também do ato religioso, coordenadores e colaboradores da gestão além dos membros do Poder Legislativo que também se fizeram presentes.  

O presépio foi idealizado por São Francisco, em 1223. Ele montou o primeiro presépio em uma gruta, na Itália. Na época, a Igreja não permitia a realização de representações litúrgicas nas paróquias, mas São Francisco pediu a dispensa da proibição, para relembrar ao povo a natividade de Jesus Cristo. O objetivo de Francisco era facilitar a compreensão do nascimento de Jesus.

Em sua homilia, Dom Aldemiro relembrou os 800 anos da criação da mangedoura como sentido no Natal.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.