Moradores do Nordeste e Nações recebem o Orçamento Popular Participativo

Publicado em 13/04/2013 às 19:52

[caption id="attachment_1889" align="alignleft" width="300"] Moradores do Nordeste e Nações recebem o Orçamento Popular Participativo
Moradores do Nordeste e Nações recebem o Orçamento Popular Participativo[/caption]

Na noite da última sexta-feira (12) aconteceu a primeira plenária do OPP - Orçamento Popular Participativo de Guarabira, na Escola Municipal Ascendino Toscano, no Bairro do Nordeste I. Na ocasião o prefeito Zenóbio Toscano esteve ao lado dos secretários da administração municipal e de vereadores ouvindo da população dos Bairros do Nordeste I, Nordeste II e Nações.

Os moradores das localidades tiveram vez e voz e puderam sugerir prioridades para a composição do orçamento 2014 da Prefeitura. Já os secretários e o prefeito anotaram as reivindicações e puderam dar maiores explicações sobre o andamento da gestão. Esse tipo de ação onde o cidadão interfere no orçamento de uma prefeitura jamais havia acontecido no município.

Calçamento, melhoria no atendimento nos postos, geração de emprego e renda, creche, locais para lazer, atividades culturais, entre outros, foram alguns dos pedidos dos cidadãos.

No final do evento, que foi presidido pela Secretária de Planejamento Márcia Amaral, os presentes escolheram Josias Guedes da Silva e Euzelma Belarmino dos Santos, respectivamente como representante e suplente da região que compreende os bairros citados.

O OPP foi uma das intenções do prefeito Zenóbio exposta durante a campanha que se torna realidade.

A próxima plenária ocorrerá no dia16/04 às 19h na Associação Menores com Cristo – AMECC com os moradores do Bairro do Juá e do Conjunto Nossa Senhora Aparecida. E ainda na próxima semana, no dia 17, será a vez dos moradores de Contendas, Cajá, Catolé, Serrinha, Alda Pimentel, Pendências e Tabocas, que terão a reunião com os integrantes do executivo e legislativo no Ginásio do Sítio Contendas, às 14h.