NESTE SÁBADO: Saúde de Guarabira realiza Dia D de vacinação contra Raiva para cães e gatos

Publicado em 22/09/2023 às 17:15

A Prefeitura de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 23/9, das 8h às 17h, o Dia D de vacinação contra Raiva para cães e gatos.

De acordo com a Coordenação de Vigilância Ambiental da SMS, a meta é vacinar 7.916 cães e 2.929 gatos no município.

Durante a mobilização estará disponível a maioria das UBS da zona urbana; sendo Bairro Novo I, Cordeiro, Alto da Boa Vista, Primavera, Santa Terezinha, Rosário, São José, Clóvis Bezerra, Assis Chateaubriand, Nordeste I, Nordeste II, Nordeste III, Juá, Nações, Mutirão. E ainda a unidade de Pirpiri, Policlínica do Nordeste e Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda, segundo a Coordenação de Vigilância Ambiental, durante o Dia D, dois carros volantes darão suporte em localidades consideradas mais afastadas dos postos de vacinação, são estas: Residencial Jáder Pimentel, Pirpiri de Cima e Pouso da Garças; além dos imóveis de pessoas idosas, acamadas e domiciliadas, impedidas de se locomover com seus pets até os pontos fixos de vacinação, com prévio agendamento.

Vale ressaltar que a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, em Guarabira, teve início na última segunda-feira, 18/9, com um cronograma direcionado à zona rural, que se estende até esta sexta-feira, 22/9. Neste período um posto de vacinação também funciona [das 8h às 13h] no Auditório da SMS.