Notícia

No Dia do Turismo, Guarabira comemora avanços para se tornar um Destino Turístico Sustentável

Publicado em 08/05/2024 às 11:33

Nesta quarta-feira (8/5) o Brasil comemora o Dia Nacional do Turismo, uma data que ressalta a importância desse setor para o desenvolvimento econômico e cultural do país. Em Guarabira, a celebração é marcada por avanços significativos no caminho para se tornar um Destino Turístico Sustentável. Nos últimos anos, o município vem investindo em ações para se posicionar como uma cidade sustentável e atrativa para turistas.

Nos últimos anos, Guarabira ingressou oficialmente no Mapa do Turismo Brasileiro, participando de feiras, congressos e tendo uma política a longo prazo para um Plano de Turismo Sustentável. "Nosso compromisso é consolidar Guarabira como um destino turístico sustentável, de apoio ao turismo, de eventos  e estamos nos esforçando para que isso venha a curto prazo, pois sabemos que o plano turístico não é imediato", destacou o prefeito Marcus Diôgo que também enfatizou que na nova estruturação administrativa da prefeitura criou na SECULT uma diretoria para tratar do turismo. "Uma realidade natural da nossa região do Brejo, que emprega e ativa a economia local e que precisa ter um olhar especial", frisou.

AÇÕES VOLTADAS AO PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

- Criação de uma Diretoria de Turismo
- Integração ao Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo
- Criação de Rotas Turísticas Regionais
- Integração à Governanças Regionais de Turismo
- Recuperação e registros do patrimônio turístico do município
- Capacitação de Guias Turísticos
- Incentivo ao microempreendedorismo (Artesanato Local) em eventos regionais
- Participação em feiras e destinos turísticos.

Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.