Certidões atestam que Guarabira continua "em dia" com obrigações fiscais

por CODECOM Publicado em 10/07/2023 às 21:03

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Finanças, reiterou sua condição de adimplente - isto é totalmente em dia com suas obrigações fiscais - perante todos os órgãos de controle em todos os níveis da esfera pública. Essa condição - comprovada pelas certidões negativas expedidas pelas autarquias responsáveis pela arrecadação e fiscalização - habilita Guarabira para acessar convênios, programas e projetos dos Governos Estadual e Federal.

“Ter o nome limpo é prioridade para nossa gestão. Cumprimos as obrigações fiscais e, por isso, temos todas as certidões negativas que comprovam nossa capacidade de acesso aos recursos estaduais e federais. Se assim não fosse, jamais teríamos tantas obras, programas e serviços em execução”, esclareceu o prefeito.

A Prefeitura de Guarabira também está em dia com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) que é um documento fornecido pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), do Ministério da Fazenda (MF), que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos em lei, ou seja, atesta que a Prefeitura segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

O CRP é obrigatório para as transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes; concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; pagamento dos valores referentes à compensação previdenciária devidos pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), em razão do disposto na Lei nº 9.796, de 5 de maio de 1999, será necessária apresentação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) disponibilizado pela Subsecretaria dos regimes próprios de Previdência Social (SRPPS) ligada ao Ministério da Fazenda (MF).

Arquivos para Download