Nova creche Lavínia Maria em fase de conclusão

Publicado em 16/01/2023 às 16:40

A Prefeitura de Guarabira está concluindo as obras de construção da nova Creche Lavínia Maria Moura Ribeiro Barbosa. O centro de ensino infantil foi reconstruído do zero após ser idealizado com todo a atenção pelas secretarias de Educação, Planejamento e Infraestrutura.

O local contará com amplas salas de aula, refeitório, pátio coberto, 4 banheiros coletivos e acessíveis, sala de professores e coordenações, cozinha, área de serviço e almoxarifado. Um total de  400 metros quadrados de área construída que estarão disponíveis para 50 crianças carentes do Bairro Clóvis Bezerra, em um momento importante de retomada do ensino após a pandemia.

A unidade de ensino foi construída com recursos do Valor Aluno Ano Total - VAAT, que faz parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB. A verba também é usada para melhorias em outras escolas assim como aquisição de materiais, dessa forma otimizando ainda mais a qualidade do ensino na nossa cidade

Nas palavras da secretária de Educação,  Andrea Cavalcante: "a gente só tem a agradecer à Prefeitura através do prefeito Marcus, que quer deixar um "marco" na educação, exatamente, investindo todos os recursos que ele pode na melhoria da qualidade do ensino e do trabalho ofertado tanto do ponto de vista estrutural, como de material", frisou.