Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta quarta-feira (10)

por SECOM Publicado em 08/01/2024 às 15:23

Os conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2023 pela população Guarabirense tomam posse nesta quarta-feira (10), a partir das 9h da manhã, em cerimônia realizada no auditório do CRAS Cordeiro. Eles ficam no cargo por mandato de quatro anos, até janeiro de 2028.

A cerimônia será conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão responsável por todo o processo eleitoral realizado em 2023, ao lado da Secretaria de Assistência Social do Município.

O Conselho Tutelar tem papel importantíssimo na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A composição do conselho é de cinco conselheiros titulares (Jailson Pereira/ Danilo Ribeiro/ Luciene Silva/ Adriano Gomes e Ercilia Lira) e mais três suplentes (José Assis/ Raimundo Marinho e Jeberton Barbosa). A cerimônia de posse será aberta ao público e aos veículos de imprensa que desejarem participar.