Pagamento com reajustes de servidores municipais serão efetuados dias 28 e 31 de janeiro

Publicado em 26/01/2022 às 13:52

Os vencimentos referente ao mês de janeiro do funcionalismo público municipal será efetuado nos próximos dias 28 (sexta-feira) e 31 (segunda-feira) com reajuste mínimo de 10% para os servidores efetivos ativos e inativos de todas as categorias. Vale ressaltar que não houve reajuste salarial para quem recebe acima do salário desde 2016 para servidores do quadro efetivo, e aos comissionados, a depender do cargo, em 2014.

A folha de pagamento de janeiro ainda não contempla o reajuste previsto para o magistério, segundo o prefeito Marcus Diôgo, a Prefeitura aguarda uma definição quanto a legislação federal para que seja analisado a viabilidade legal do reajuste e todos possam receber, mesmo retroativos.

Os aposentados e pensionistas já tiveram seus vencimentos creditados em conta desde o último dia 25 de janeiro. Já na sexta (28) começam a receber os servidores da ativa e no dia 31 os da educação. “Realizamos um reajuste dentro das condições financeiras do município, dando um reajuste para todas as classes, é um esforço enorme para demonstrar o nosso respeito e valorização aos servidores públicos, mesmo diante de dificuldades que todos os órgãos públicos se encontram neste momento de pandemia. Quanto ao magistério, seguimos no aguardo de uma definição nacional para que depois não haja problemas”, ponderou o prefeito Marcus Diôgo.