Parceira entre Prefeitura e Instituto Alpargatas apresenta novo modelo do projeto Educação Pelo Esporte

Publicado em 17/07/2017 às 11:55

Na manhã de sexta-feira (14/7) os representantes da Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarabira e do Instituto Alpargatas, respectivamente, se reuniram para tratar do novo modelo do projeto Educação Pelo Esporte do IA. O encontro aconteceu no auditório do Casarão da Cultura, onde na oportunidade, também foi firmada a nova parceria entre PMG e IA; além de lançado a nova forma do projeto Gestor, Professor e Aluno – Nota 10 2017. O encontro foi conduzido pela coordenadora de Eventos do IA, Vera Apolinário, a qual representou o diretor executivo do instituto, Berivaldo Araújo; onde a mesma, com o apoio do professor João Floripoes (articulador do IA na Seduc), ficou responsável por retransmitir para os que fazem a Educação da rede municipal de ensino de Guarabira, as novidades do Educação Pelo Esporte. O secretário de Educação Raimundo Macedo se fez presente à reunião, ao lado da coordenadora pedagógica Gracina Pontes e toda a sua equipe da Seduc. Também prestigiou o evento, a presidente da Câmara Municipal de Guarabira; vereadora Neide de Teotônio. De acordo com dados informados à Codecom, pelo professor João Floripes, atualmente participam do Educação Pelo Esporte, 29 escolas da rede municipal. Onde estas recebem do IA, material didático-pedagógico, como bolas de voleibol, handebol, basquete e futebol de salão; e ainda, redes, cordas, pião, bola de gude, peteca, jogos de damas e de xadrez. Ainda segundo Floripes, durante o ano letivo, os professores de Educação Física, gestores e recreadores participam de diversas oficinas pedagógicas, envolvendo o esporte nas aulas praticas de Educação Física. Veja mais fotos do encontro Outro importante projeto do IA, em parceira com a Prefeitura é o Educação Pela Cultura, onde as mesmas 29 escolas municipais também participam. Sendo realizadas oficinas, desenvolvendo os temas ‘Cultura Afro-Brasileira’ e ‘Cultura do Índio Brasileiro’, respectivamente. Este ano as escolas estão desenvolvendo um trabalho específico sobre ‘Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS’. - Inicialmente tivemos uma oficina sobre elaboração de projetos didático-pedagógicos-interdisciplinaridades-ODS/PNUD. Os facilitadores foram das equipes do PNUD e do Instituto Alaprgatas; sendo representados pelas coordenadoras de eventos do IA, Rilma Suely e Vera Apolinário, simultaneamente - informou João Floripes sobre as atividades do Educação Pela Cultura 2017.