Prefeito envia projeto que garante o Piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias

Publicado em 14/07/2022 às 09:44

O Prefeito Marcus Diôgo assinou na manhã desta quinta-feira (14.07), o projeto de lei que visa conceder o repasse estabelecido pelo Governo Federal em vista da aprovação do piso salarial para Agentes de Saúde e Endemias.

O aumento do piso que passa a ser de R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), segue a Emenda Constitucional e as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com seus efeitos retroagidos ao mês de repasse pelo órgão federal.

“Apenas com a aprovação do projeto de lei é que podemos fazer o repasse aos profissionais, estivemos junto com a Secretaria de Saúde, de Administração e de Finanças nos últimos meses esperando o repasse do governo e agora, com sua efetivação e tendo o recurso necessário, podemos garantir o que é de direito à categoria”, destacou o prefeito Marcus.

O projeto segue em tramitação na Casa Osório de Aquino, que devido ao recesso, deve convocar uma sessão extraordinária para votação da pauta, segundo garantiu o presidente da casa, que esteve junto com alguns representantes da categoria na assinatura do projeto.