Notícia

Prefeito fala à Câmara e anuncia crescimento do PIB de Guarabira e obras para 2024

por SECOM Publicado em 20/02/2024 às 22:15

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, participou na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2024 e, como de costume, levou sua mensagem de prestação de contas da gestão municipal. 

Em sua fala, o chefe do Poder Executivo cumprimentou os integrantes da Casa Legislativa e ressaltou a importância do comprometimento e parceria entre executivo e legislativo, destacando grandes projetos aprovados pelo parlamento, sempre em prol da sociedade.

“O ato inaugural do ano Legislativo é sempre uma oportunidade para lembrarmos da nossa capacidade de crescimento e superação, o quanto estamos construindo juntos, Prefeitura, Câmara e Sociedade”, lembrou Diogo.

O prefeito destacou que o Município de Guarabira cresceu e está melhor posicionado no ranking do PIB paraibano, saindo da nona para a sétima posição. “Isso aconteceu porque temos uma cidade bem gerida e com perspectiva de crescimento real. As pessoas que decidem investir em Guarabira são atraídas pelo potencial que temos e a "visão macro" que norteia a administração pública local”, explicou Marcus.

O gestor lembrou que além de realizar a maior Festa da Luz de todos os tempos, Guarabira tem obras e ações que estão sendo executadas e efetivadas e pontuou: terceira etapa do Complexo Municipal de Saúde, pavimentação da ligação dos bairros Novo e Alto da Boa Vista, Modernização da estrutura administrativa da Prefeitura, modernização dos PCCR’s dos servidores públicos municipais, implementação do Estatuto do Servidor, da Avaliação de Desempenho e Programas de Capacitação do Serviço Público Municipal, construção do Centro de Educação Infantil no bairro do Nordeste, calçamentos, entre outras.

“Este ano será um ano de muito trabalho. Em breve entregaremos o Centro de Educação do Habitacional Jader Pimental (já concluído) e todos os trechos calçados da zona rural, além disso, aguardamos os trâmites da burocracia para asfaltarmos as ruas Prefeito Manoel Lordão e São Manoel, afinal de contas, estamos em Guarabira a cidade onde o trabalho não para e não vai parar”, concluiu Marcus. 

Sobre a polêmica em torno do pagamento do Incentivo Financeirou Adicional (IFA), Marcus enfatizou que  é um recurso advindo do Governo Federal através do Ministério da Saúde em parcela única, aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle às Endemias que se encontrem em pleno exercício de suas funções, e estejam desenvolvendo participação de todas as atividades de fortalecimento e estímulos das práticas de prevenção e promoção da saúde em prol da coletividade, bem como, tenham cumprido efetivamente as metas definidas pelo Ministério da Saúde e pelo Município. Contudo, o Governo Federal ainda não esclareceu via portaria a modalidade deste pagamento e assim que for esclarecido o repasse será realizado. "Guarabira cumprirá aquilo que for determinado pelo Ministério da Saúde até porque nossa gestão sempre apoiou e valorizou a categoria e não se negará direito dos agentes, precisamos apenas de segurança jurídica para faze-lo", finalizou. 


Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.