Prefeito Marcus Diogo participa de evento de lançamento do Novo PAC

por CODECOM Publicado em 12/09/2023 às 07:05

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, participa de evento de lançamento no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em João Pessoa, nesta terça-feira 12/09.

O lançamento acontece a partir das 9h no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego. Além da presença do prefeito de Guarabira, estarão presentes o governador João Azevêdo, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, os ministros Camilo Santana (Educação) e Jader Filho(Cidades) e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior. Ainda estarão presentes representantes da Caixa Econômica Federal, do Sebrae, das bancadas federal e estadual e de prefeitos de todas as regiões do Estado.

Conforme informações, as onze obras estruturantes pleiteadas pelo governador João Azevêdo ao governo federal que foram incluídas no novoPAC preveem investimentos de R$ 2,4 bilhões na Paraíba em infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica.

As demandas do governador João Azevêdo acolhidas pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contemplam a construção do Hospitalde Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue,Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa.

Também serão executadas a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canalAcauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.

E ainda entraram no novo PAC a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, cuja ordem de serviço foi assinada na última semana pelo ministro dos Transportes, Renan Filho; a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Farinha; e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; além da construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.