Notícia

Prefeito Marcus entrega benefícios para pessoas portadoras de fibromialgia em solenidade na Câmara

Publicado em 18/11/2021 às 15:10


O prefeito Marcus Diogo participou, na manhã desta quinta-feira (18.11), de uma solenidade de entrega de benefícios para as representantes de um grupo de pessoas portadores de fibromialgia, na Câmara Municipal. O presidente da Casa, Wilsinho, conduziu o ato, que também contou com as presenças dos vereadores Raimundo Macedo, Isaura Barbosa e Junior Ferreira, além da secretária de Saúde Harlanne Herculano.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer Renato Toscano foi o responsável, enquanto vereador em 2019, pela criação da Lei n°1.746, que estabelece prioridade de atendimento aos portadores de fibromialgia em estabelecimentos comerciais, tal como carteirinhas de identificação que, acompanhado de documento oficial com foto, também garante prioridade em vagas de estacionamento.

Apesar do projeto de lei ter sido aprovado em 2019, os benefícios só puderam ser entregues aos beneficiados nesta solenidade em virtude da pandemia da Covid-19. Em breve, haverá colagem de placas em todo o comércio e demais repartições acerca das prioridades concedidas aos portadores da doença.

De acordo com especialistas, fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.




Prefeitura de Guarabira (PB)
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.