Prefeito Marcus participa de Seminário Nacional pela Educação

Publicado em 20/09/2023 às 13:28

Trabalhar é lutar por uma educação cada vez melhor. E com isso em mente o prefeito Marcus Diogo; a secretária de Educação, Andrea Cavalcante; e a coordenadora pedagógica, Gracina Pontes, estiveram participando nesta terça (19) e quarta (20) do Seminário Nacional pela Alfabetização.

Focado em efetivar a qualidade do ensino fundamental e garantir que as 100% das crianças estejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental, mas também discutir a formação dos professores e desenvolvimento de materiais didáticos, o seminário realizou debates e trocas de conhecimentos com autoridades da área e representantes civis a níveis estaduais e municipais.

Estiveram participando do evento os ministros da Educação (MEC), Camilo Santana, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. No segundo dia, será a vez da secretária executiva do MEC, Izolda Cela de Arruda Coelho, e da secretária de Educação Básica (SEB), Kátia Schweickard.

O Seminário Nacional pela Alfabetização 2023 foi realizado através do Consed (Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação), da ABC (Associação Bem Comum), do Instituto Natura, e da Fundação Lemann.